Olá pessoal,
Eu costumava pagar algumas contas da casa (funcionária, compras, gás, jantares, etc) em dinheiro por receber em espécie parte do meu trabalho. Passei a pagar tudo à vista e mesmo quando não tinha dinheiro, era cartão de débito (mesmo sabendo que pontua menos).
Hoje todos os recebimentos são via depósito bancário, mas mantenho o costume, que acredito ser bem saudável, deixando só situações especiais para usar o cartão de crédito.
A questão é a seguinte: sou do ES mas moro em POA hoje e bem ou mal essas compras no cartão vão gerando (mais) pontos e quando menos se espera você consegue comprar uma passagem aérea. Essa semana por exemplo comprei uma passagem em cima da hora de POA - VIX com 18 mil pontos. EM princípio nada espetacular, mas um ótimo negócio se eu pensar que as passagens para lá em agosto e setembro estão em média 770,00 (cheguei a pagar pouco mais de 300,00 com taxas em outras épocas) e as milhas estavam esquecidas...
A idéia é voltar a a usar o cartão, não pensando em quantos pontos por dólar, etc. mas naturalmente acumular milhas com esse fim. Manter essas compras cotidianas (comida fora, combustível e compras) no cartão. Só o receio é perder o controle, não gosto da sensação de dívida, de empurrar pra frente algo além do necessário.
Gostaria de saber o comportamento dos colegas em relação à isso, para de repente pegar alguma idéia útil ou ver se isso é besteira ou não, se vale ou não à pena sair do padrão. Principalmente àqueles em mesma situação, que moram em um lugar mas têm família em outro e estão constantemente viajando.
Desculpem a extensão do tópico... abraço.