Ásia
A jornada desta segunda-feira foi marcada, mais uma vez, por uma fuga em massa dos investidores dos mercados do continente asiático, com a bolsa de Xangai registrando a maior queda em um único dia desde 2007. A preocupação é com a saúde da economia chinesa. Somente hoje, a bolsa chinesa caiu 8,5%, levando o Nikkei a cair 4,61% e o Hang Seng 5,17%.
Europa
A onda de sell-off que assombra as bolsas por todo o mundo está presente também nos mercados europeus nesta segunda-feira, resultado que se agrava com as fortes desvalorizações registradas nas bolsas da Ásia e que já se reflete também nos índices futuros de Wall Street. A grande preocupação dos investidores é com os rumos da economia da China, com rumores de que não estaria em sua melhor saúde.
EUA
Como não podia deixar de ser, os índices futuros de Wall Street indicam um começo de dia com perdas expressivas para as bolsas americanas. A preocupação dos investidores locais é a mesma que a dos de todo o mundo: China e o os rumos da segunda maior economia do mundo em meio à uma desaceleração econômica.
Brasil
Mesmo com um cenário interno bastante agitado, a grande preocupação dos investidores nesta segunda-feira deve ser com a China, o que deve levar a perdas expressivas no mercado de ações, com os investidores buscando aplicar em apostas mais seguras. A constante desvalorização do petróleo também preocupa.
Câmbio
Em épocas de dificuldades nos mercados de ações e instabilidade nos preços dos papéis, o dólar comercial costuma ser um dos investimentos mais procurados pelo mercado. No entanto, o cenário interno contribui com a volatilidade da divisa, que encerrou a sexta-feira a R$ 3,4960.
O Banco Central agendou para esta segunda-feira (24), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11 mil contratos de rolagem dos contratos de setembro de 2015, com opções de vencimento entre julho e dezembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo