Olá amigos, recebi um email da minha corretora dizendo para atualizar minha "situação financeira pessoal" já que ela não condiz com o total da minha carteira de ações. Era um formulário desse jeito aqui:
Bens Imóveis: R$ Somatório, em Reais (R$), do patrimônio atual investido em casas, apartamentos, lojas, salas comerciais, terrenos, etc. Bens Móveis: R$ Somatório, em Reais (R$), do patrimônio atual investido em veículos, máquinas industriais, jóias, etc. Aplicações Financeiras: R$ Somatório, em Reais (R$), do patrimônio atual investido em, por exemplo: poupança, CDB’s, cotas de fundos e clubes de investimento, títulos públicos e privados, ações, opções, derivativos. Salário / Pró-Labore: R$ Outros Rendimentos: R$ Origem¹: ¹ Nesse campo, o cliente deverá especificar a origem dos rendimentos; Qualquer remuneração recebida periodicamente, como pensão, aposentadoria, juros sobre capital próprio, dividendos.
Acho isso uma grande violação de privacidade, eles até citam algumas resoluções do Bacen, normas etc. Pergunto aos amigos: é normal esse proceder da corretora? Não tenho nada a esconder, porém estes tipos de informações não deveriam ser enviadas a corretoras a meu ver.