Ásia
Os mercados asiáticos encerram a jornada desta terça-feira, em sua maioria, com ganhos, acompanhando o resultado positivo de Wall Street da véspera. Os investidores seguem na expectativa dos próximos passos do Federal Reserve, em mais um dia em que as bolsas da China estão fechadas por conta do feriado do Dia Nacional do país.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam na manhã desta terça-feira oscilando entre ganhos e perdas, após o resultado positivo de ontem. Porém, os índices não acompanham os ganhos da véspera nos EUA e o de hoje na Ásia. A cautela é a palavra de ordem dos investidores, principalmente após a divulgação de dados negativos da economia da Alemanha.
EUA
Os índices futuros de Wall Street operam na manhã desta terça-feira no vermelho, indicando que o início de jornada nas bolsas americanas deve ser negativo. Na véspera, resultado foi bastante positivo com a expectativa dos próximos passos do Fed no que diz respeito às taxas de juros. A cautela nesta terça-feira é em relação a um a possível realização de lucros depois de dias positivos. A preocupação é com a temporada de balanços, que não promete resultados animadores.
Brasil
O mercado local de ações teve ontem o quinto dia consecutivo de alta, em um cenário puxado pelo otimismo dos investidores com o exterior, principalmente devido à expectativa de que o Fed não deve elevar os juros neste ano. O Ibovespa chegou a ser negociado acima dos 48 mil pontos. Hoje o cenário local deve voltar a ter força, com indicadores importantes e também a prometida sessão para manter ou derrubar os vetos da presidente Dilma.
Câmbio
O cenário favorável no exterior fez com que a procura pela moeda americana fosse menor, principalmente com a sinalização de que o Fed pode demorar a elevar as taxas de juros. No entanto, a situação está longe de ser tranquila e de estabilidade, já que indicadores internos podem pressionar novamente a divisa.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (6), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10.275 contratos de novembro de 2015 para dezembro de 2015 e março de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo