Ásia
As bolsas de valores da Ásia fecharam a jornada desta terça-feira com perdas, com os dados da economia da China voltando a preocupar, uma vez que sinalizam um crescimento menor do que o esperado. Uma piorada na economia do gigante chinês pode prejudicar o desempenho global.
Europa
Os mercados de ações da Europa operam nesta terça-feira com perdas, seguindo a tendência das bolsas da Ásia. Além disso, as ações das montadoras de veículos européias também sofrem no atual pregão, com destaque para Renault, Peugeot Citröen e BMW.
EUA
Os índices futuros de Wall Street sinalizam para uma abertura de negócios nesta terça-feira no vermelho, acompanhando o fechamento da Ásia e o resultado de momento na Europa. Mais uma vez, os dados fracos da economia chinesa preocupam os investidores, o que pode levar um problema de crescimento global e também à manutenção dos juros americanos no atual nível.
Brasil
Após ficarem fechados ontem por conta do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, os mercados locais de ações reabrem nesta terça-feira. Os índices devem passar por uma correção por conta do pregão de ontem em Wall Street. No entanto, o cenário segue imprevisível, ainda mais depois do Ibovespa ignorar o cenário interno no decorrer da última semana.
Câmbio
Depois de perder quase 5% em uma semana, e ficar um dia sem atividade por conta do feriado, os negócios com dólar comercial reabrem nesta quinta-feira e devem sofrer correção, principalmente em dia marcado por uma tendência negativa nesta jornada por conta de dados negativos da China.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (13), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10.275 contratos de novembro de 2015 para dezembro de 2015 e março de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo