43 Até quando vale a pena PP comentada em 13/01/2016 18:58 Renda Fixa Adriano79 em 16/10/15 14:15 comentada em 13/01/2016 18:58 Ola pessoal,sou novato por aqui. Ja andei lendo alguns fóruns, vendo alguns vídeos e ao ver o vídeo sobre aposentadoria que @Bastter, postou, percebi que não tinha feito uma bom negócio ao entrar numa PGBL com regime de tributação regressiva da CEF, mas como já estou nela há 2 anos, fazendo aportes mensais de XXXX e descobri só agora essa novidade de que "se fosse bom pra gente o banco não oferecia" queria saber dos demais se devo continuar fazendo os aportes mensais até passar os 36 meses para poder retirar o valor total sem perda devido a taxa de carregamento de 1,5% ou retiro mesmo com essa perda, pois o TD compensará nesse 1 ano restante?Sim...vi que não devo depender de Governo ou Banco para me aposentar, diversificando para garantir a aposentadoria. Um detalhe que me fez no início de carreira para o PGBL foi ler em um livro sobre educação financeira que:1- Poder deduzir em até 12% o valor da receita tributável.Valeu galera, espero ajuda de vocês.