Ásia
Os mercados de ações da Ásia fecharam a jornada desta terça-feira, em sua maioria, no território positivo. O resultado foi puxado pelas ações das empresas de energia, mesmo em um cenário com sinais de fraqueza da economia da China, que levou a uma nova queda na cotação do petróleo.
Europa
Por outro lado, as bolsas da Europa operam com perdas na jornada de hoje, com os investidores atentos as divulgações dos balanços de importantes empresas e preocupados com os dados da economia chinesa. A preocupação com o gigante asiático contribui para puxar a cotação do petróleo para baixo.
EUA
Os índices futuros de Wall Street indicam que a terça-feira deve iniciar com perdas no mercado de ações dos Estados Unidos. Assim como na Ásia e na Europa, a grande preocupação dos investidores é com a economia da China e os reflexos que uma demanda menor pode causar no resto do mundo. Além disso, o mercado aguarda mais balanços de grandes empresas americanas.
Brasil
Os investidores brasileiros devem seguir a tendência dos mercados internacionais nesta terça-feira. Isso principalmente por conta da preocupação com o desempenho da economia da China e a consequente queda na cotação do petróleo. O cenário político deve seguir no foco dos investidores.
Câmbio
Sem grandes novidades nos cenários político e econômico local e global, o dólar comercial seve seguir a tendência de volatilidade, com a sessão de hoje apontando para uma nova valorização. Com a alta de ontem, a divisa encerrou o dia R$ 3,8790.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (20), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10.275 contratos de novembro de 2015 para dezembro de 2015 e março de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo