Ásia
As bolsas de valores asiáticas fecharam a jornada desta quarta-feira com perdas, com mais uma vez a cotação do petróleo tendo resultado fundamental para o resultado da jornada. A exceção ficou para o Japão, que fechou com ganhos com os investidores na expectativa do anúncio de um programa de estímulo por parte do banco central do país.
Europa
Nos mercados de ações da Europa, a manhã desta quarta-feira é positiva, com os investidores atentos à reunião do Federal Reserve, que terá seu resultado divulgado as 16 horas, horário de Brasília, de hoje. Além disso, o mercado europeu reagiu positivamente ao balanço de importantes empresas, como é o caso da Volkswagen.
EUA
Os índices futuros das bolsas americanas sinalizam para uma abertura de negócios no azul nesta quarta-feira. O mercado está de olho na reunião do Fomc, que deve trazer alguma sinalização dos próximos passos do Federal Reserve para a elevação da taxa de juros no país. Uma leve recuperação do preço do petróleo também deve contribuir para um resultado melhor.
Brasil
O mercado brasileiro de ações seguiu na terça-feira os resultados das bolsas por todo o mundo. O cenário pode se repetir hoje, mas também dependerá da forma de que o mercado irá receber a notícia da previsão do déficit de mais de R$ 50 bilhões anunciados pelo governo para 2015.
Câmbio
Os negócios com o dólar comercial nesta quarta-feira devem ser mais uma vez de incertezas. Se por um lado o cenário externo parece um pouco melhor, com uma recuperação no preço do petróleo e a expectativa da reunião do Fomc, por outro o cenário interno pode contribuir para a elevação do preço da divisa
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (28), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10.275 contratos de novembro de 2015 para fevereiro e maio de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo