Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a jornada desta sexta-feira com rumos opostos. No Japão, a decisão do Banco do Japão de sinalizar mudanças na política monetária puxou o Nikkei para cima. Na China, o anúncio do fim da política de um único filho por família também afetou os mercados, levando Xangai a fechar com leve queda.
Europa
No Velho Continente, os mercado de ações operam com resultado negativo, mas próximos da estabilidade. O resultado de momento é motivado pelos balanços de importantes empresas da região com números piores do que o esperado pelos analistas.
EUA
Os índices futuros de Wall Street indicam uma abertura de negócios com ganhos para as bolsas americanas. Os investidores estão de olho na divulgação de indicadores econômicos na sessão de hoje, além também de balanços de empresas americanas.
Brasil
A forte queda de ontem do mercado brasileiro de ações foi reflexo da soma de um cenário externo fraco com incertezas internas, principalmente com o governo relatando que o rombo no orçamento de 2015 ultrapassará a barreira dos R$ 110 bilhões. Hoje, o dia deve ser de análise desses dados e também com as atenções para os mercados internacionais.
Dólar
Mesmo com o cenário negativo para o mercado local de ações, o dólar comercial teve queda na sessão da véspera, tenência que se mantém no começo da jornada desta sexta-feira.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (30), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 12.120 contratos de dezembro de 2015 para fevereiro, julho e setembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo