FIIs de papel em carteira de longo prazo comentada em 09/11/2015 23:48 FIIs e Imóveis Catalaojr em 08/11/15 21:21 comentada em 09/11/2015 23:48 Prezados amigos,Estou montando carteira de FIIs visando ao crescimento contínuo da renda no longo prazo (minha estratégia tem foco mais nisso que na valorização patrimonial das cotas) e estou em dúvida quanto à participação dos FIIs de papel (tanto os FIIs de CRIs quanto os fundos de fundos). Assisti aos vídeos disponíveis sobre o assunto, mas ainda não ficou claro para mim a perspectiva desses fundos como geradores de renda no longo prazo, tendo em vista o fato de "distribuírem a inflação". Se, num fundo de tijolo, sua capacidade de gerar renda tende a permanecer (caso mantidos os fundamentos), e se podemos esperar que os rendimentos tendam, no longo prazo, a ser corrigidos pela inflação, o que se pode esperar de um FII de papel? Diminuição da renda em relação ao capital investido (em decorrência da redução do principal)? Necessidade de novas subscrições para manutenção do patamar de renda? Será viável sua manutenção em carteira para o longo prazo, no caso de uma estratégia como a que mencionei acima?