Ásia
Os mercados de ações da Ásia encerram a jornada desta segunda-feira com ganhos expressivos, com destaque para as bolsas do Japão e da China. O resultado foi possível mesmo com a divulgação de dados mais fracos da economia chinesa, que comprovam a desaceleração no crescimento do gigante asiático.
Europa
As bolsas europeias operam nesta segunda-feira com rumos opostos e próximos da estabilidade. Os investidores seguem preocupados com a situação da economia da China, que teve a divulgação de dados negativos no final de semana e seguem atentos também aos próximos passos do Federal Reserve para aumentar ou não os juros nos Estados Unidos.
EUA
Os índices futuros de Wall Street indicam uma abertura de negócios nessa segunda-feira no vermelho. Sem grandes indicadores na pauta da agenda econômica, o mercado americano deve seguir as preocupações com o desempenho da economia chinesa.
Brasil
Fortemente penalizada na sexta-feira com os dados do mercado de trabalho americano, a bolsa brasileira deve iniciar a jornada de hoje no vermelho, seguindo a tendência das bolsas mundiais por conta dos números divulgados da economia da China. Além disso, o cenário político e econômico interno devem seguir pressionando.
Câmbio
A preocupação global com crescimento da economia chinesa e a possibilidade cada vez mais próxima da elevação dos juros em Wall Street devem contribuir para que o dólar comercial seja pressionado nesta segunda-feira com uma procura elevada pela divisa.
O Banco Central agendou para esta segunda-feira (9), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 12.120 contratos de dezembro de 2015 para maio, julho e setembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo