Duas coisas nessa conversa que eu quero entender:
1) Se fracionario não tem diferença nenhuma, porque nessa conversa abaixo eu entendi que no caso de baixa liquidez tem?
2) Porque uma firma como a Alpargatas está com baixa liquidez se no quadro parece ser tão boa? Onde está defeito' dela que gera baixa liquidez?
LEMBRANDO QUE ESSE TÓPICO ´E PARA NOVATOS QUERENDO ESTUDAR.
–––
A marca Havaianas é um ativo muito importante dessa empresa. E é cada vez mais reconhecida fora do país.
Não chega ao nível de WD-40 ou Coca Cola, mas é um grande sustentáculo. E o resultado em meio à crise é prova disso.
–
thiagovallourec
09/11/2015 às 11:06
é uma pena essa falta de liquidez nas ON. Eu sei Bastter que tem muitas outras empresas para se tornar sócio, e que não somos obrigados a ser sócio de empresa alguma. Mas em especial, gostaria de ser sócio dessa empresa, bons fundamentos, marca forte no mercado interno e externo, distribuindo dividendos regulares, diversificando operações visando ao incremento de lucros. UMA PENA!!!!
–
Bastter
09/11/2015 às 11:27
a liquidez das Os da para ser socio se não montar posição muito grande
e tem de comprar no lote
no fracionario ai fica complicado
no lote da para vc colocar uma ordem nas ONs
por exemplo aga ta
9,16 - 9,44
ultimo preço 9,20
coloca uma ordem a 9,20 para 15 dias e deixa la
920 reais
mas vc tem de assumir um risco
mas eu prefiro o rico da baixa liquidez do q o risco da PN ainda mais sem tag along
mas vc decide q risco deseja assumir
eu pessoalmente esqueço q existe
mas cada um na sua [diminuir texto]
-
thiagovallourec
09/11/2015 às 12:09
Concordo plenamente com você Bastter. Infelizmente não tem como ser sócio assim.
-
celtiberian
09/11/2015 às 12:24
Acho a liquidez baixa mas suficiente para uma posição não muito grande, como já falado. E só em lotes.
Ela está no meu radar, mas ainda não comprei. Tenho empresas de até menos liquidez que ela em minha carteira, e não me preocupo tanto por serem sólidas.
Baixa liquidez significa pagar spread na compra e vai ter que pagar se precisar vender. Mas também significa um valuation geralmente com desconto de liquidez. Então eu geralmente pago o spread sem stress, ataco o book. [diminuir texto]
-
celtiberian
09/11/2015 às 12:27
E risco de baixa liquidez é sempre melhor correr do que de PN sem tag along, sem dúvidas.