Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a jornada desta terça-feira com rumos, com destaque para a recuperação do mercado chinês. Os investidores seguem a cautela global na expectativa de divulgação de dados da economia americana e também pela cotação do preços de commodities, em especial o petróleo.
Europa
Cautela é também a palavra de ordem para os mercados de ações nesta terça-feira, seguindo a tendência das bolsas da Ásia de hoje e dos Estados Unidos de ontem. Além disso, a preocupação com o terrorismo e com os preços das commodities seguem na pauta dos investidores.
EUA
Os índices futuros das bolsas americanas indicam que a jornada desta quarta-feira deve abrir no vermelho em Wall Street. Além de toda a tendência de cautela e preocupação das bolsas globais, os investidores estão na expectativa de dados da economia americana, com destaque para os números do PIB.
Brasil
Após fechar a jornada de ontem estável, o Ibovespa deve enfrentar nesta terça-feira um dia de instabilidade, com tendência de um início negativo devido ao cenário incerto. Os rumos do decorrer do dia podem ser alterados de acordo com a divulgação dos indicadores econômicos.
Câmbio
Apesar da estabilidade no mercado de ações, o dólar comercial teve na sessão de ontem importante valorização, avançando mais de 1%. O cenário deve permanecer propício para especulação e também para a busca da segurança em um investimento seguro, como é o dólar comercial.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (24), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 12.120 contratos de dezembro de 2015 para maio e setembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo