Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a jornada desta quarta-feira, em sua maioria, com perdas, com os investidores preocupados com o cenário geopolítico após a Turquia derrubar um avião russo que sobrevoou seu espaço aéreo. Com isso, os preços de commodities, como o petróleo, tiveram ligeira alta.
Europa
Os mercados acionários europeus operam com ganhos na manhã de hoje, com os investidores ignorando, neste momento, a crise geopolítica entre a Turquia e a Rússia. Além disso, hoje é praticamente o último dias útil da semana em Wall Street, por conta do feriado do Dia de Ação de Graças, o que deve elevar o volume de negócios da sessão.
EUA
Os índices futuros de Wall Street indicam um início de jornada nesta quarta-feira com ganhos. O dia deve ser bastante movimentado com a agenda lotada, uma vez que os indicadores de quinta e sexta-feira foram antecipados para hoje por conta do feriado do Dia da Ação de Graças.
Brasil
O mercado local de ações encerrou a jornada de ontem com leve alta, com os investidores seguindo a tendência dos mercados externos e também o desempenho dos papeis da Vale e da Petrobras. Hoje, o cenário externo aparenta maior tranquilidade, mas o cenário político pode ter peso com a prisão do senador petista Delcídio Amaral e do CEO do BTG Pactual, André Esteves.
Câmbio
O maior apetite por risco dos investidores na jornada de ontem fez com que o dólar comercial acumulasse queda de mais de 1%. Para a jornada de hoje, o cenário externo indica um clima favorável para uma nova desvalorização, mas pode haver realização de lucros e especulação com as questões políticas.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (25), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 12.120 contratos de dezembro de 2015 para maio e setembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo