Ásia
Os mercados de ações da Ásia fecharam a jornada desta sexta-feira com perdas, em um dia que os investidores não tiveram a referência das bolsas americanas da véspera. Um dos motivos do resultado negativo vem da China, onde autoridades investigam violação nas regras de operação nos mercados por conta de corretoras.
Europa
Também sem o referencial americano de ontem, as bolsas de valore da Europa operam com perdas na manhã desta quinta-feira, com os investidores preocupados com as notícias sobre investigações de autoridades chineses sobre operações fraudulentas no mercado de ações. Além disso, indicadores da economia chinesa também afeta os negócios.
EUA
Após ficar fechada na véspera por conta do feriado do Dia de Ação de Graças, os índices futuros indicam que as bolsas americanas vão iniciar o dia perto da estabilidade. Sem indicadores na pauta, e com o fechamento antecipado para as 13 horas (horário de Nova York), a jornada deve ser de baixo volume de negócios.
Brasil
O mercado brasileiro de ações deve iniciar a sexta-feira no vermelho. Além de todo o cenário externo negativo por conta de dados da China, o cenário político e econômico local ainda pesam no humor dos investidores.
Câmbio
O dólar comercial registrou na jornada de ontem uma leve queda, após as fortes oscilações da semana. Para o dia, que sinaliza ser negativo para o mercado de ações, a tendência é de valorização da moeda americana.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (27), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 12.120 contratos de dezembro de 2015 para maio e setembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo