Bom dia pessoal, dei uma pesquisada pelo site sobre a dúvida que vou colocar aqui em baixo e vi muitas discussões interessantes sobre o tema. Contudo minha dúvida não foi sanada por isso estou querendo ver a opinião de vcs a respeito, segue:
- fiz um financiamento imobiliário como investimento, comprei na planta e depois de pronto quitei e vendi o imóvel, foi numa época boa e gostei de como tudo correu. Por isso peguei essa grana e dei entrada em outros três imóveis e financiei o restante, ou seja, tenho uma dívida grande, mas consigo pagar.
Nas discussões sobre esse tema que comentei acima, vi que existe duas linhas de pensamento, uma que devemos quitar toadas as dívidas e ponto e outra que com relação a imóveis "podemos" ter essa dívida.
Na minha cabeça quero quitar minhas dívidas, acho isso o mais correto e simples seguindo os pensamentos do Bastter. Ai entra minha dúvida, só consigo quitar essas dívidas vendendo alguns lotes que possuo, sendo que outro ensinamento aqui do site é não vender nada.
Nesse caso colocando na balança ter a dívida com uma taxa de juros relativamente baixa ou vender algo pra quitar a dívida, o que seria o mais recomendado ou qual seria a a opinião de vcs?
grato