Sei que vou apanhar nesse tópico, mas vou deixar minha opinião. A ideia é debater e estou aberto a mudá-la.
Eu decidi uma coisa e já estou botando em prática: não compro FIIs até que decidam algo ou o negócio lá do IR expire.
Não é questão de histerismo. Eu sei que o risco sempre vai existir, que antes de decidirem algo sobre os FIIs podem decidir algo sobre as ações ou sobre imóveis, que podem mudar o texto completamente, o ponto é que nesse caso eu sei da possibilidade próxima. E sei que o mercado é histérico e uma decisão favorável ao IR, tende* a diminuir os preços das cotas. (Ler o asterisco no fim)
E se eu não soubesse de nada e seguisse comprando? Mudaria algo no LP? Claro que não, definitivamente não! Mas eu sei, estou por dentro, então acho desnecessário comprar agora até que se tenha uma decisão.
Quanto a gostar ou não de FIIs, pra mim não mudou nada. Continuaria comprando mesmo tendo IR e nos preços atuais, mas entendo que as cotas tem boa possibilidade de uma queda em breve, caso a decisão do IR saia. Se não sair e não mudar nada, tudo bem, volto a comprar e segue a vida, não perdi nada também. E se tirarem a Dilma e o mercado ficar eufórico e subir tudo? Paciência, vou continuar comprando, não vai mudar nada no LP, mas to trabalhando com o mais provável.
Por favor, comentem. Como disse, estou aberto para rever essa decisão.
Espero que tenha ficado claro que não é histerismo. Estou tranquilo e nem penso em vender minhas cotas... e a única certeza que tenho é que volto a comprar em breve seja qual for o caminho.
* "Tende" não é certeza, pode acontecer o contrário, o mercado é supremo, pode acontecer outra coisa positiva e as cotas subirem, mas estou trabalhando com bom senso e possibilidade maior.