Ásia
As bolsas de valores da Ásia tiveram mais uma jornada de perdas nesta segunda-feira, com a tensão nos mercados chineses e a preocupação com o desempenho da economia do gigante asiático preocupando os investidores. Com isso, as principais praças da região seguiram a tendência chinesa e tiveram perdas.
Europa
Os mercados de ações europeus operam na manhã desta segunda-feira no azul, mesmo após as quedas registradas em Wall Street na sexta-feira e o novo sell-off hoje. A situação se inverteu após a abertura dos mercados, mas os analistas ainda seguem bastante cautelosos com a situação dos mercados, com qualquer mudança de humor podendo alterar o rumo das ações.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a abertura dos negócios desta segunda-feira deve ser positiva para as bolsas de valores americanas. Os sell-off da última semana e de hoje na Ásia deixam o sinal de alerta acesso, ainda mais em um dia sem indicadores sem destaques na agenda semanal.
Brasil
O mercado brasileiro de ações encerrou a última semana acumulando perdas expressivas, em meio as incertezas em relação à China. O cenário de dúvidas deve permanecer hoje e no decorrer da semana, com a bolsa local sofrendo em meio à ausência de notícias no cenário político. No entanto, dados econômicos importantes serão divulgados nos próximos dias.
O caso do dólar comercial não é diferente. A divisa teve forte variação nos últimos dias com os investidores indo buscar aplicações mais seguras em meio a um cenário de incertezas. Com isso, a cotação da moeda americana deve seguir instável e suscetível a grandes variações.
O Banco Central agendou para esta segunda-feira (11), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.600 contratos de fevereiro de 2016 para junho e outubro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo