11 IR para Iniciante na Bolsa com 19 anos e sem Renda comentada em 13/01/2016 22:18 Imposto de Renda BHSEMPRE em 12/01/16 20:19 comentada em 13/01/2016 22:18 Fala galera, tudo bom?Já li vários tópicos, vi muitos vídeos do Bastter e pretendo começar a investir em ação, com a estratégia buy & hold. Já tenho TD e um troco na poupança. A questão é a seguinte: estudo em tempo integral, portanto não tenho tempo para trabalhar e, dessa forma não tenho uma renda mensal. O dinheiro que eu tenho é de mesada e que venho acumulando há anos e que usarei para comprar ações. Sei que só por ter ações terei que declarar IR. E a minha dúvida é como farei isso, pois o dinheiro vem de mesada e a receita pode se perguntar: 'como um garoto de 19 anos, que estuda em tempo integral, tem dinheiro para ações''? E ai começaria o problema. Também não irei vender as ações em um horizonte próximo. Me interesso muito por esse assunto e por isso quero ter tranquilidade para investir, poder dormir sabendo que está tudo ok. O que vocês que têm mais conhecimento sugerem?Obrigado