Pessoal boa tarde, venho a um tempo estudando para entrar na RV. Na RF já tenho acumulado alguma coisa, atualmente meus investimentos são em imóveis e títulos públicos.
Sempre estive tranquilo investindo nesses 2 tipos de investimentos, porém com o crescimento do patrimônio (que é decorrente mais dos aportes que da rentabilidade) e conforme eu ia estudando e conversando com os amigos surgiu a questão da diversificação para a diluição do risco sobre o patrimônio.
Sou avesso em rolar (girar) patrimônio sem necessidade, e como esses investimentos em imóveis e títulos, ao meu ver estão “bem”, meu objetivo é começar aportar em RV sem mexer nesses investimentos.
Tinha visto em um tópico duas imagens postadas pelo nash a primeira mostrava que um “ótimo’ entre RF e RV o risco seria menor que 100% em RF. A segunda imagem mostrava, que nem sei se entendi direito, que no longo prazo o risco da RV diminui.
O problema que vejo, no meu caso, é que na RV, mesmo estudando e dedicando algum tempo, vou rolar (girar) mais o patrimônio do que se ele estivesse na RF. Penso em formar 20% do patrimônio em RV, como não vou mexer no que já está em RF os próximos aportes será todo em RV até atingir os 20%.