17 Sobre Reserva de Emergencia e CDB Max comentada em 26/01/2016 16:54 Assuntos Gerais Btf em 25/01/16 17:26 comentada em 26/01/2016 16:54 Minha reserva de emergência está aplicada toda na poupança, no entanto, no início de junho deixei uma quantia em dinheiro na conta corrente para poder ajudar meus pais nessa fase difícil que estamos passando... Ocorre que a partir de Julho-2015 está ocorrendo mensalmente um crédito considerável intitulado CDB MAX (sou correntista do Santander). Entrei em contato com meu gerente que referiu tratar-se de um "cdb da conta corrente " que o banco faz com o dinheiro parado lá, mas não interfere em nada em relação à liquidez . Deixando a sacanagem do Banco fazer isso sem me avisar, o fato é que esse tal de CDB MAX que pinga está atendendo em torno de 0,73 ao mês. Mais do que a poupança... Agora, as perguntas:1- alguem sabe do que realmente se trata esse tal de CDB MAX e qual o risco que corro deixando o banco fazer isso com a grana na conta corrente? Esta acontecendo com mais alguém aqui? 2- Daria pra considerar deixar a reserva de emergência na conta corrente, se esse tal de cdb MAX vir a ser algo previsto em lei ?Obrigado!