acho que torrei a minha aos 19 mil Km.
fui passar na BR testando o desempenho em virtude da presença de um GTI. Não resisti.
Só que estava de sexta marcha e resolvi reduzir para quinta; acho que pisei no acelerador enquanto ainda estava soltando a embreagem.
daí o giro subiu e a marcha não engatou.
aí tentei colocar sexta de novo, apareceu que estava nessa no painel, mas logo a seguir desapareceu e percebi que estava na verdade de ponto morto. Tentei quinta e mesma coisa - parecia que tinha entrado, mas estava no ponto morto. Tentei quarta e mesma coisa.
Aí parei no posto e pude sentir o cheiro de queimado.
Dei um tempo, cerca de 30 minutos e o carro voltou ao normal. Segui na estrada de boa.
Continua com cheiro de queimado e parece que a embreagem ficou mais alta e que no final do curso superior parece ter uma folga. Não posso dizer com certeza se está mais alta que antes, mas parece que sim.
na subida o carro até arranca, mas parece não ser possível identificar quando tirar o pé da embreagem; se tira todo rápido não anda, morre; se vai tirando aos poucos e acelera até anda, mas estou com a impressão que está patinando. tenho que manter o pé nela até que pareça estar tendo força do motor; aí posso soltar que vai.