Senhores,
Vendo a postagem do atlético sobre o problema da embreagem do fusca, me veio a ideia de escrever esta mensagem.
Eu vejo sempre, aqui e no face, alguns colegas colocando que "com o dinheiro de um Civic novo, compro um importado ano 2010 (exemplo) muito mais luxuoso e com motorzão".
Tá, é verdade, mas e quando dá um problema parecido com o do terapeuta? Aí senta e chora, né...
Um amigo meu comprou uma BMW 325 usada achando que ia "si dar bem", e depois de um tempo deu problema no cabeçote e outras cositas mais. Está no "mecânico de confiança" e ele já deixou uns 12k para consertar o carro. Fora o tempo perdido, pois o mecânico teve que importar peças e ficou mais de 3 meses com o carro parado.
Eu mesmo tive um problema desses com uma moto, uma K1200 LT que comprei usada. Rodei bastante, até o dia que começou a dar problemas. Tive que trocar os flexíveis do freio, o câmbio e a embreagem, e por fim o módulo do ABS quebrou. Gastei mais de 15k para consertar, e isso sem trocar o módulo, que era mais uns 7k. Tudo isso para revender a moto por uns 22k. Puta mico. Ah, um detalhe: eu importei as peças por conta própria, senão tinha saído mais caro que isso.
Por isso que eu digo: esse negócio de comprar um "importado usado" é uma ilusão. Você vai pagar relativamente barato em um carro que tem manutenção cara pra caramba. Se não aceitar isso, é melhor não entrar nessa barca. E não adianta falar "ah, mas o carro da marca X é resistente". É resistente até o dia que quebra, e todo carro quebra. Ainda mais os mais recentes, que tem muita eletrônica embarcada.
Enfim, é isso. Bom carnaval a todos!