Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia encerram a jornada desta terça-feira com ganhos expressivos, com destaque para o Xangai, que somou 3,32%, dando sequência assim ao resultado positivo da véspera. No entanto, os analistas são unânimes em apostar que não é o fim da volatilidade nos mercados internacionais
Europa
Os principais mercados de ações da Europa inverteram o resultado do início da manhã e operam agora com perdas. A situação aconteceu após a reunião dos ministros da energia de importantes países produtores de petróleo que informaram que a produção da commodity permanecerá no mesmo nível da de janeiro. Com isso, a cotação do petróleo passou a cair, levando as bolsas a operarem no vermelho.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street operam com ganhos, após o feriado de ontem nos Estados Unidos, dia que foi positivo para as bolsas por todo o mundo. O dia reserva importantes indicadores, como o Empire State Manufacturing e também o House Market Index. Mas o mercado aguarda mesmo é a ata da reunião do Fomc, na quarta-feira.
Brasil
O mercado brasileiro de ações teve alta na jornada de ontem, com os investidores seguindo a tendência das bolsas europeias em dia marcado pelo feriado nos Estados Unidos. Para hoje, o dia sinaliza ser positivo para os mercados, com Wall Street e Ásia operando com ganhos.
O mercado de câmbio de segunda-feira foi de leve queda, com a divisa indo a R$ 3,9960. A tendência, em dia azul das bolsas, é de um ajuste da divisa, recuando no início da jornada.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (16), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.900 contratos de março de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo