Estou tentando entender como funciona o mundo bitcoin, mas é muito complicado. mesmo lendo bastante não consigo entender muito bem.
No site bitcoin.org, no Faq deles, consta uma lista de carteiras bitcoins, que, creio sejam programas nos quais a sua carteira ficará armazenada. Assim, se eu comprar (ainda não sei exatamente como nem onde pesquisar preços) uns bitcoins, devo entregar ao vendedor o endereço da minha carteira, para depósito, é isso?
Há, no entanto, pelo que entendi, mais de um programa para gerenciar a carteira. Tem Bitcoin Core, Bitcoin Wallet, Bread Wallet, Green Bits etc...
Minha dúvida é quais as diferenças entre esses programas, qual é mais seguro, se há compatibilidade entre esses programas (para o caso de eu querer mudar de programa no futuro).
Outra dúvida que nõa entendo bem é a tal da carteira offline? Que diabos é isso? Pelo que entendi, vc meio que tira sua carteira da internet, tira de um desses programas de wallets e deixa gravado o código num pendrive ou hd externo, podendo o caminho de volta ser feito para utilizar os bitcoins posteriormente é isso?
Como é feita a carteira offline? Por meio de um daqueles programas que citei aí em cima?
É bem difícil entender esse treco.