Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a jornada desta quinta-feira com rumos distintos, com as bolsas como de Xangai e de Hong Kong tendo perdas importantes. No caso do índice composto de Xangai, problemas de liquidez e o temor com a economia local puxaram o resultado negativo.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa operam no azul na manhã de hoje, com os investidores um pouco mais tranquilos com a estabilização da cotação do petróleo, mesmo com a divulgação de dados menos favoráveis para a economia da zona do euro. Os ganhos das bolsas são superiores a 1%, com a de Londres superando o patamar de 2%.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street não conseguem identificar qual será o rumo dos negócios na abertura da jornada de hoje, uma vez que operam perto da estabilidade, com perdas modestas. Na agenda do dia, destaque para os dados dos pedidos de bens duráveis, além do tradicional pedidos de auxílio-desemprego.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou segunda-feira com perdas, que foram reduzidas na parte final de um dia marcado pela retirada do grau de investimento por conta da agência de classificação de risco, Moodys. A quinta-feira ainda será um dia incerto, uma vez que o cenário externo não sinaliza ainda uma recuperação e o interno pesa negativamente.
O mercado de câmbio teve leve queda na jornada de ontem, fechando o dia R$ 3,9540, em dia que foi negativo nos negócios do mercado acionário. Para hoje, a persistência do clima negativo da cautela pode fazer com o dia seja mais uma vez negativa.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (25), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.900 contratos de março de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo