Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a jornada desta segunda-feira com perdas, em um cenário em que os investidores repercutiram o resultado dos dados do mercado de trabalho americano, da última sexta-feira, e também as metas econômicas estabelecidas pelo Partido Comunista Chinês, que aconteceu no final de semana.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa operam no vermelho na manhã desta segunda-feira. Os investidores seguem a tendência desenhada na Ásia, com a preocupação com o resultado positivo do mercado de trabalho americano, além da reunião do Partido Comunista Chinês. Com isso, aumentam as expectativas dos analistas para a reunião do Banco Central Europeu, que terá seu resultado anunciado na quinta-feira.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a segunda-feira deve começar negativa para o mercado americano, em um dia em que a agenda econômica não reserva indicadores de destaque da economia americana. Com isso, os dados externos, que não são positivos até o momento, devem ditar os rumos do dia.
Brasil
O mercado brasileiro de ações encerrou a sexta-feira com forte alta de mais de 4% em meio as repercussões da Operação Lava Jato. Com isso, a segunda-feira é de indefinição, com a bolsa buscando um novo rumo e patamar depois de uma semana movimentada.
O mercado de câmbio registrou queda expressiva na sexta-feira, fechando assim abaixo do patamar de R$ 3,80, depois de ter chegado até R$ 3,66 durante a jornada de sexta-feira. Com isso, a moeda americana tem uma tendência de ajuste na abertura da jornada, mas a tendência de ter um novo patamar.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (7), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 9.000 contratos de abril de 2016 para agosto e dezembro de 2016, além de abril de 2017.