10 Dúvidas Primeira declaração IR comentada em 02/04/2016 12:21 Imposto de Renda Broken em 07/03/16 15:44 comentada em 02/04/2016 12:21 Boa tarde a todos,Gostaria da ajuda dos colegas sobre como deve ser feita a declaração do IR será a primeira vez que faço e estou mais perdido que FDP em dia dos pais. heheheSempre fui isento mas no ano passado comecei a me aventurar no mundo dos investimentos, e como forma de aprendizado comprei alguns títulos do tesouro e algumas ações, valores baixos somando tudo não deve passar de 1400, referente ao TD e ações fiz todos os lançamentos na aba Bens e direitos.Mas estou com algumas dúvidas, as ações de uma empresa que eu comprei já vendi e não tenho mais nada da mesma sai no prejuízo nessa venda (valor bem baixo) onde devo lançar essa ação? Ela não entra no Bens e Direitos pois não possuo mais a mesma correto?Outra dúvida que eu tenho é referente a imóvel e carro comprei ambos em 2014 e como não declarava não sei como lançar os mesmos, ainda pra ajudar o carro ta financiado e o Imóvel comprei na planta e vai ficar pronto mês que vem onde depois começo a pagar o financiamento (estava pagando taxa de Obra até então junto com a entrada, como faço para lançar os dois agora? Referente ao que paguei com os financiamentos durante o ano devo declarar também?Desde já agradeço a ajuda.