Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a jornada de hoje com rumos distintos, com os analistas digerindo os dados negativos da inflação ao consumidor e ao produtor na China, bem como as decisões dos bancos centrais da Coreia do Sul e da Nova Zelândia.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa operam nesta quinta-feira no vermelho, com a cautela sendo o principal fator na pauta do mercado em um dia que é marcado pelo anúncio do resultado da reunião do Banco Central Europeu. A grade expectativa é que a autoridade monetária anuncie algum tipo de programa de estímulo aos mercado, em meio a cenário de crescimento econômico fraco.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a quinta-feira deve começar com leve alta, mas com o rumo ainda indefinido. Mais uma vez o dia é de agenda fraca em Wall Street, com destaque apenas para os dados dos pedidos de auxílio-desemprego. Sendo assim, os dados vindos da Europa e da China devem, mais uma vez, centrar as atenções dos investidores.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a quarta-feira em queda, depois de uma sessão de altos e baixos, que culminou com o resultado negativo. Para hoje, o cenário externo merece atenção, mas é a parte local que pode mais uma vez se destacar. No final da tarde de ontem, o Ministério Público de São Paulo denunciou o ex-presidente Lula e sua esposa Maria por ocultação de patrimônio. Agora, basta saber como o mercado reagirá ao fato.
O mercado de câmbio registrou queda de mais de 1% na quarta-feira, encerrando assim negociado a R$ 3,7040, em um cenário em que os investidores buscam uam definição de qual será o novo patamar da moeda americana.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (10), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 9.000 contratos de abril de 2016 para agosto e dezembro de 2016, além de abril de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo