Boa tarde pessoal
Sou iniciante aqui na Bastter, estudando há alguns meses sobre FIIs, assistindo os vídeos gravados e participando de alguns chats de FIIs e ainda não montei minha carteira
Sei que há a triologia de vídeos do NodRJ voltadas para iniciantes (FIIs de tijolo), bem como ele gravou 3 chats sobre os FIIs de papel. Já assisti, mas preciso rever tais vídeos para ter certeza de que compreendi bem o assunto (fixei o conceito)
Ao usar os filtros de FIIs notei que existem alguns Fundos Imobiliários que não possuem quadro da Bastter (ao que entendi, quadros são feito pela cortesia de um usuário da Bastter, acho que é o Planejador além dele, também do NodRJ) e outros FIIs que não estão listados no Rating.
Minha dúvida, enfim é no direcionamento: Vale a pena estudar estes fundos menos populares ou devo focar os estudos nos FIIs que possuem Rating e/ou façam parte do IFIX?
Minha ideia inicial é realizar uma espécie de triagem, para depois ir fundo a fundo entendendo para poder montar a carteira.
Pergunto sobre a ideia dos fundos "menos populares", não com o objetivo de garimpar uma pedra preciosa escondida, mas sim o de diverisificar a carteira em FIIs
Obrigado pessoal