7 Compra de Imovel - Rolo ou não? comentada em 15/03/2016 21:45 FIIs e Imóveis AlexandreBello em 14/03/16 13:38 comentada em 15/03/2016 21:45 Rolo ?A mae de um conhecido está passando o imóvel pra ele e para a irmã. A casa é bem localizada em um vila e SP/Vila Mariana e é um bom ativo com valor.Esse amigo está pensando transferencia em comprar a parte da irmã dele, colocando uma graninha consideravel. O detalhe é que ele não deverá fazer uso ou receber nenhum rendimento desse imovel durante todo o periodo que a mae estiver viva ainda. essa grana deve continuar indo pra mãe. Ele estima que essa situacao dure pelo menos mais uns 15/20 anos.porem é um imovel que deve valorizar ao longo desse tempo, pela localizacao e qualidade do mesmo.outro fator que ele está querendo comprar a parte da irma é porque a mesmo esta com problemas financeiros e ele pode ajuda-la desse jeito.enfim...a minha primeira opiniao foi de fugir desse rolo, mas sei lá...depois fiquei pensando melhor e pensando em acumular bons ativos para ter riqueza. talvez seja uma boa. esse imovel seria otimo pra ele no quesito de diversificacao, por ele tem mais grana em RF/RV.enfim, q acham?