Uma mulher dessas que parece de call center e não golpe me liga falando que era uma pesquisa de satisfação da Visa e da Mastercard.
Aí perguntou qual bandeira eu usava mais, falei que tanto faz. Daí falou que eu tinha um limite acima de 1000, mas se eu precisava aumentá-lo. Falei que era suficiente meu limite.
Ok, aí veio falando que eu tinha R$ 4998 em pontos para compras que foram bloqueados por falta de uso, mas que estavam me ligando para saber se eu tinha interesse em ativá-los. Que era um programa independente dos programas dos bancos em que 30% do valor das faturas voltava em pontos, e cada ponto valia R$ 1 pra comprar produtos em lojas perto do meu endereço ou pela internet, se eu preferisse.
Aí falou que tinha um custo de 12x de 69 (algo assim) e que depois de 1 ano o valor pago voltava em pontos e não pagava mais. Que eu tinha que aceitar por telefone pra receber um voucher em casa pra poder usar nas compras, levar até uma loja e tal.
Disse que parecia bom mas não fazia sentido, que não podia aceitar sem ler a respeito direito e que, mesmo que quisesse, não confirmaria dados por telefone, que precisava de um site da promoção pra ler os termos e etc. Aí ela desligou na minha cara.
Engraçado é que não parecia golpe inicialmente, a mulher parecia profissional na conversa. Falou que seria gerado protocolo e não sei o que lá... mas na dúvida eu nem prossigo com essas coisas.
Alguém já ouviu falar disso?