Boa tarde, estou fazendo venda coberta com itub4 e gostaria de esclarecer algumas coisas:
1° - É algo normal ou recorrente as opções de um banco, tendo um lastro de mais de 20% e menos de 1 ou 2 semanas para o exercício, serem vendidas com um prêmio de cerca de 10% do preço da ação?
2° - Achei ainda mais estranho opções da mesma série que possuíam um lastro menor estarem sendo vendidas a um prêmio menor.
3° - Tendo em vista os pontos acima, além da minha venda coberta rotineira, também comprei call de itub4 a 8 centavos, com preço de exercício de 32,67, e vendi o mesmo número de opções a 1,80, com preço de exercício de 40,77.
4° - Caso o preço das ações suba para, por exemplo, 38 reais, seria algo sensato vender minhas ações do banco pelo valor de mercado e exercer as opções de compra, para continuar com o mesmo número de ações em carteira, mas ainda me aproveitar da diferença dos preços?
Me perdoem se alguma de minhas perguntas (ou todas) for muito idiota, mas ainda não tenho experiência com compra de call, e tenho uma curta experiência com venda coberta.