Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a terça-feira com perdas, em um cenário em que os investidores estão atentos aos dados do mercado de trabalho americano, que serão divulgados no decorrer da semana, e também ao pronunciamento da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, marcado para esta terça-feira, em Nova York.
Europa
Assim como na Ásia, os números do mercado de trabalho dos Estados Unidos e o pronunciamento da presidente do Fed centram as atenções dos investidores. A diferença, no entanto, fica para que os mercados do continente operam com leve alta. O posicionamento da titular da autoridade monetária, somado com os números do mercado de trabalho, devem dar ao mercado sinais dos próximos passos no que se refere às taxas de juros.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que o início da jornada desta terça-feira deve ser negativo para os mercados americanos. A exemplos dos outros mercados, em meio a um dia sem grandes indicadores de destaque, as atenções dos investidores estão voltados para o pronunciamento do Janet Yellen, que fala no Economic Club de Nova York, no final da manhã de hoje.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a segunda-feira com forte alta, com o mercado apostando que o PMDB deve mesmo deixar a base de apoio de Dilma Rousseff, aumentando assim a possibilidade de impeachment. O cenário político deve dominar a pauta de hoje, já que está marcada a reunião que deve confirmar a decisão do partido. Na noite de ontem, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, anunciou sua demissão.
Depois de não realizar nenhuma intervenção no mercado de câmbio na segunda-feira, o Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 20 mil contratos de março, com vencimentos em julho e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo