Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia encerraram a quarta-feira com rumos distintos, com mercados como o de Tóquio e Hong Kong no vermelho e Xangai no azul. Os investidores repercutiram o resultado da véspera em Wall Street, principalmente após a fala de Janet Yellen, presidente do Federal Reserve.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam no vermelho nesta quinta-feira, com os preços das commodities, em especial o petróleo, em queda importante. Os analistas aguardam também os dados do mercado de trabalho americano, que serão divulgados amanhã.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a quinta-feira deve iniciar com perdas, em um dia que a agenda reserva poucos indicadores de destaque, com as atenções dos investidores atentos aos números do mercado de trabalho, que serão divulgados na sexta-feira.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a quarta-feira com ganhos modestos, com a animação dos investidores do decorrer do dia perdendo força na parte da tarde com a queda na cotação do petróleo, o que puxou os índices para baixo. A tendência de hoje pode se repetir, uma vez que a commodity segue em queda e o cenário externo incerto.
O Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 17 mil contratos de março, com vencimentos em julho e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40.
Ontem, o BC de vendeu apenas 2,7 mil contratos de swap reverso, equivalentes a compra futura de dólares, da oferta de até 20 mil contratos.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo