Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia registraram rumos distintos nesta quarta-feira. Em Xangai houve uma queda expressiva, com os investidores preocupado com o desempenho da economia local, principalmente com das empresas estatais. Já Tóquio, encerrou o dia com leve alta.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam sem a definição de um rumo nesta quarta-feira, com os índices recuperando parte das perdas da manhã, mas ainda cautelosos com os preços dos petróleos e também com os primeiros resultados dos balanços de empresas da região.
EUA
A agenda de quarta-feira é mais uma vez fraca, com destaque apenas para o índice de vendas de casas novas e também dos estoques de petróleo no país. O último indicador é o que tem o maior poder de afetar o desempenho dos mercados.
Brasil
O mercado brasileiro de ações encerrou a jornada de terça-feira com forte alta superior a 1,7%, aos 53.710 pontos. O andamento do processo de impeachment no Senado, além de um cenário externo positivo com a recuperação do preço do petróleo puxaram o índice para cima. Hoje, destaque para a continuidade do processo que deve afastar a presidente Dilma do poder, além da reunião do Copom e o julgamento da posse de Lula no STF.
O Banco Central agendou para a manhã desta quarta-feira uma sessão de leilão de swap cambial reverso, que equivale a operação de compra da moeda. A operação acontece entre 9:30 e 9:40 e serão oferecidos até 20 mil contratos com vencimentos em agosto, setembro e outubro de 2016.
http://enfoque.com.br/