Preciso de dólar pra amanhã, BB bloqueou pela segunda vez minha conta (ñ fiz nada de diferente a primeira vez disseram q eram trojan, trabalho com info, 20 anos, ñ tem porra de trojan nenhum, agora de novo).
Fim-de-semana, sistema bancário funciona no esquema pré-industrial, ñ funciona e terei q esperar até segunda pra regularizar conta, implorar para os burocratas dessa estatal q ajuda muito o país, financiando até carro de fórmula 1 (enquanto PDD só cresce), a regularizar a conta q deveria ser minha.
Nesse caso o q eu faço?
1) Roubo uma casa de câmbio?
2) Peço ajuda pro doleiro do PT ?
3) Utilizo minha reserva de bitcoin, passo pro meu cartão bitcoin (bandeira visa) na cotação atual agora mesmo e em no máximo 20 minutos posso utilizar o $$$, inclusive sacar aqui em real nessa mesma m* de banco ?
Se o spread ñ fosse grande nos boletos pra pagamento com bitcoin já tinha desistido de conta bancária, passaria minhas ações pra corretora e deu.
Este dinheiro digital e tecnologia por trás das criptomoedas é muito mais do q simples bits, coisa de nerd, tem a ver com tu ser diretamente dono do teu dinheiro, e permitir isso a partir de uma rede de confiança proporcionada por protocolos claros, abertos, muito mais resilientes do q o sistema atual, nestas horas dá pra agradecer por viver nestes tempos, onde o poder estatal, das regulações do burocrata da vez mostram sua inutilidade e q confiança peer-to-peer, descentralizada, toma seu lugar.