+ 6 Office: comprar licença ou assinar? comentada em 23/03/2021 21:12 Tecnologia fgamajr em 01/05/16 11:40 comentada em 23/03/2021 21:12 Eu tenho assinatura mensal do pacote Office e me custa 26 reais e eu posso instalar até em 5 computadores. Atualmente, preciso dele instalado em um Macbook e em um PC Windows. O preço da assinatura vai subir para próximo de 30 reais, ou seja, 360 reais por ano. A assinatura dá direito a 60 minutos de Skype (o que eu nunca uso) e mais o pacote Office Live (poder acessar de qualquer lugar seus docs do Office),o que eu também não uso.No entanto, a licença custa 537 reais e, até onde eu sei, só permite a instalação ou em Mac ou em Windows (pelo menos até onde eu sei).Do ponto de vista financeiro, parece a diferença entre alugar e comprar uma casa. Mas a tecnologia tem suas características próprias, e queria a opinião de alguém, do ponto do vista financeiro também. O que é mais vantagem, comprar a licença permanente ou continuar na assinatura. Eu preferia comprar uma licença, mas não sei se vale a pena.