4 VENDA DE CASA - CUIDADOS NA HORA DE RECEBER comentada em 04/05/2016 12:31 #PAS investidorcampeao em 03/05/16 22:48 comentada em 04/05/2016 12:31 Eu de novo, rsEstou prestes a fechar negócio na venda de minha casa (na verdade minha e de mais 2 irmaos) pois minha mae faleceu ha quase 2 anos. A duvida é o seguinte: O imovel só tem IPTU e um registro geral da gleba (falta desmenbrar), mas ja fui no cartorio e dá pra regularizar atraves de uma açcao de adjudicação compulsória. O comprador já esta ciente disso e vamos fechar negocio. Porem fiquei meio desconfiado dele pois ele queria pagar em cheque e depois ir ao cartorio fazer um contrato de compra e venda só pra concretizar o negocio. Ai falei que é melhor irmos ao banco primeiro (é claro) e fazer um TED (o valor é 250k) e depois ir ao cartório. Vcs acham que podemos fazer essa venda (mesmo sem inventário) pois a casa não esta documentada (sem registro) e qual melhor forma de receber esse dinheiro?Grato desculpem tantas dúvidas é que é um momento muito delicado e resolvi expor aqui pois sei que tem muita gente experiente nessa área.