Vocês conhecem? Existem fundamentos sérios nesse tipo de trade ou só a palavra já remete à picaretagem??
To com um problema sério em casa: meu pai aposentado de 70 anos enterrado em petr4 esperando o empate (mesmo eu já tendo explicado e mostrado os vídeos pra ele) caçando o que fazer voltou a mexer com opções sem ter noção do que tá fazendo. Vai pro computador e diz que vai fazer "curtinhas"... e durante o dia ganha 100, perde 150, ganha 50, perde 200.... e assim vai.
Está empatando (muito) tempo, ficando ansioso, virando sócio torcedor, deixando de passar mais tempo conosco e com a netinha (está de visita aqui), enfim...só não tomei uma atitude mais séria pq envolve muito pouco dinheiro (tipo, separou 1k e está fazendo esse perde e ganha durante o horário de funcionamento da bolsa). O que me entristece não são valores, e sim a atitude de abrir mão de estarmos juntos pra não resultar em nada.
Então queria aproveitar o gancho do fanatismo dele por futebol (qualquer campeonato nacional e nos países mais expressivos, jogadores, datas, hisória, tudo!) com essa "necessidade" de ocupação que está fazendo ele partir pra essa "jogatina" sem o adequado estudo e apresentar a ele essa modalidade de trade. Se quer fazer trade, pelo menos que seja com algo que conheça e entende.
Alguém já estudou a respeito? Alguém vê lógica nisso ou é picaretagem?
Agradeço as resposta sérias, pois estou falando da pessoa que é meu exemplo de vida e meio que se perdeu com a falta de ocupação depois da aposentadoria.
Desculpem pelo longo texto. Difícil explicar com um texto menor.
@Bastter, tem um tópico que possa linkar isso?