Ásia
Os mercados asiáticos, em sua grande maioria, fecharam com índices de recuo. Parte desta culpa é a preocupação dos comerciantes em relação a reserva federal dos EUA e um aumento nas taxas de juros. Com o comércio embaralhado, o Japão fechou em queda.
Europa
Em relação ao preço do petróleo, o mercado europeu é destaque nesta quarta. Autoridades da Reserva Federal dos EUA sugeriram um aumento da taxa, e, provavelmente, esta atitude pode ser tomada antes do que foi previsto.
EUA
Por conta do índice estar variando entre 0,2% e 0,4% durante o início desta manhã, ainda não é possível prever se os números podem escalar ou cair. A agenda desta quarta-feira não traz muitos indicadores da economia americana. No entanto, na parte da tarde, o Federal Reserve irá divulgar a ata da última reunião do Fomc. O documento pode trazer pistas sobre os próximos passos da autoridade monetária em relação ao aumento dos juros.
Brasil
Ontem, mesmo com a Ibovespa fechando com queda de 1,86%, commodities como minério e petróleo subiram. No caso da mineradora Vale, isso significou um crescimento de 2% nos índices. Hoje, o Brasil deve seguir as tendências do mercado internacional, com expectativa de divulgação da ata do Fomc.
O Banco Central, depois de uma série de dias distante do mercado, anunciou para esta quarta-feira a realização de leilão de swap cambial reverso. A operação está marcada para as 9h30 e vai durar 10 minutos. Serão oferecidos até 20 mil contratos com vencimentos em setembro, outubro, novembro e dezembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo