Ásia
Os mercados asiáticos comercializaram nesta quinta-feira com insistentes quedas e fecharam o dia com perdas. O iene mais forte vem pesando as ações japonesas, enquanto a Coreia do Sul não conseguiu manter um impulso de um corte da taxa surpresa nos juros.
Europa
Sobre preocupação de crescimento global, as bolsas da Europa também negociam mais baixo hoje, ainda sendo influenciadas pela preocupação sobre a saúde e economia global, que, desde ontem, vem afetando negativamente o mercado.
EUA
Wall Street vem se recuperando aos poucos, com dias seguidos de discretas altas que, mesmo abaixo de meio por cento, se consolidam positivas durante toda a semana. Dados de empregos futuros devem ser o principal indicativo, por enquanto, sobre a confirmação de mais subidas ou possíveis quedas nos próximos dias.
Brasil
Por aqui, foi possível constatar uma grande surpresa nesta quarta-feira (8), onde a Ibovespa subiu 2,26%. Com a alta do petróleo, Petrobrás foi uma das principais responsáveis pela escalada surpreendente, e cenário político segue influenciando. Para abafar as últimas polêmicas, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo interino de Michel Temer está realmente lutando para estabilizar a economia do país, e que a luta contra o aumento da inflação será efetiva.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo