Ásia
Japão perde terreno e compartilha mercados mistos na Ásia nesta quarta-feira, dia que precede a votação do Brexit. Há uma sensação de contagem regressiva, que fez os investidores pisaram no freio e aguardarem o resultado, mesmo que pesquisas tenham mostrado a possibilidade maior de o Reino Unido continuar fazendo parte da União Européia.
Europa
Mesmo estando no mesmo ritmo de espera para a votação do Brexit, os mercados europeus trabalham com ganhos durante esta quarta-feira. Mas ainda sim, existe um clima de cautela permeando o dia.
EUA
Ontem o dia foi de completa estabilidade para as bolsas de Wall Street. O pronunciamento ameno de Janet Yellen e o fato de nenhum indicativo importante ter sido divulgado ontem, Dow Jones e SP500 voltaram ao ritmo dos últimos dias, e fecharam o dia com estabilidade positiva menor do que 0,5% no caso das duas bolsas. Hoje, Yellen volta a falar e deve apresentar o relatório de política monetária à Câmara dos Deputados.
Brasil
Após um dia turbulento, muito por conta do caso da Oi, que entrou com pedido de recuperação judicial na noite de segunda-feira (20), o dia abriu mostrando queda forte do Ibovespa, mas que acabou se recuperando e fechando com uma porcentagem baixa, porém, positiva. Após coletiva de Eduardo Cunha e entrevista de Temer, mercado deve ficar agitado e apresentar uma volatilidade hoje, além do Brexit, que também deve ser um influente importante.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo