23 Coisa interessante sobre o DY comentada em 23/06/2016 19:24 #PAS LordVader em 23/06/16 11:44 comentada em 23/06/2016 19:24 Estava eu aqui analisando a Porto Seguro e vi que o yield atual está em 6%. O interessante é que o yield nos dá uma "foto" do momento atual da empresa, é uma foto num vídeo que seria a história da empresa e claro que uma foto de um filme não fala muita coisa do filme em si. A questão é que pelo preço atual o yield está em 6%, mas para quem já tem a empresa há alguns anos e tem um preço médio do ativo já bem mais baixo que o preço atual, o yield é muito maior do que 6%, afinal de contas o PM de boas empresas tende a zero no longo prazo enquanto o seu yield pessoal no seu custo está muito maior do que o DY atual que vemos nos quadros. Ou seja, em empresa boa o seu PM diminui com o passar dos anos e o seu yield aumenta, é como se alguém que entrou na Porto Seguro há 10 anos atrás estivesse com um yield de uns 14% hoje (não fiz os cálculos - estou chutando) faz sentido isso tudo que eu falei? Citei a porto seguro apenas para ilustrar mas se aplica a qualquer empresa.