Ásia
Mercados da Ásia fecham a semana mistos, após ganhos que se estenderam por todos os dias desde segunda-feira (11). O motivo é que os investidores estão digerindo um dilúvio de dados da China, analisando-os com mais cautela nesta sexta. Os movimentos asiáticos, mesmo divididos, seguem colados dos estoques norte-americanos, que apresentaram recordes.
Europa
As bolsas européias estão trabalhando com perdas nesta sexta-feira, com o sentimento dos investidores sendo levados para tensão após o ataque na França, onde um homem dirigindo um caminhão atropelou uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, matando cerca de 84 pessoas. O pan-europeu STOXX 600 apresenta queda de 0,53%.
EUA
Seguindo otimismo com dados do mercado de trabalho se recuperando, as bolsas americanas de Wall Street fecharam mais um dia com ganhos nesta última quinta-feira (14). Os índices de ações norte-americanas estão planos nesta sexta, seguindo clima de contenção da Europa após o ataque.
Brasil
Por aqui, a eleição de Rodrigo Maia (DEM) para presidir a Câmara dos Deputados acabou gerando um clima de otimismo nesta quinta-feira (14), na esperança de que as pautas pendentes sejam votadas, e clima instável da política acalme os ânimos. Ontem, o Ibovespa já apresentou uma abertura alta, e fechou a jornada com ganhos de 1,62%, muito puxado também pelo sentimento de otimismo global. O índice ultrapassou os 55 mil pontos.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo