Pessoal, pensei que em discutir aqui sobre se vale a pena construir em um terreno em uma localização promissora, ou se compensa comprar um imóvel comercial, residencial no intuito de receber aluguel.
Eu mesmo tenho um terreno adquirido, fruto de uma decisão ruim de um consórcio que fiz há muito tempo. O consórcio de imóveis foi contemplado e adquiri um terreno de 405 m². Pago uma parcela de 570 reais por mês que vai persistir ainda 8 anos. O terreno agora é meu, tá escriturado. Fica perto de uma UPA, shopping e um fórum criminal. Terreno grande, localizado no bairro promissor de Aparecida de Goiânia. Sempre quis ter meu próprio negócio e começar a tomar vergonha na cara e não ser pra sempre dependente de um bom emprego. Antes que falem alguma coisa, gosto muito do meu emprego, mas como sei que nada dura pra sempre, quero aprender a andar com as minhas próprias pernas. Pois então, tenho um valor considerável para comprar um imóvel ou construir nesse terreno já adquirido. Esse valor foi da venda de um imóvel que a meu ver tinha perdido seu valor.
Meu obetivo é comprar um imóvel ou construir nesse terreno umas quitinetes pra ganhar na valorização e no recebimento de aluguel.
Alguém tem experiência pra compartilhar na area de construção para investimentos? Ou não vale a pena ter dor de cabeça e é melhor comprar um imóvel pronto?
Sei que a decisão de construir não é simples, e requer um estudo de viabilidade. Já estou fazendo isso, mas acho que deve ter muita gente pra colaborar com a sua experiência.
Obrigado.