Sobre começar um novo hobby e o tempo comentada em 01/10/2016 23:30 Assuntos Gerais Mark.Valley em 18/07/16 12:36 comentada em 01/10/2016 23:30 Alguns anos atrás eu costumava tocar em uma banda. Tive que largar quando passei no mestrado e fui estudar fora. Terminei o mestrado, arrumei emprego, me casei... A vida seguiu e nunca mais me envolvi com música. Desde então minha rotina tem sido trabalho->casa/esportes->trabalho. De uns tempos para cá, comecei a sentir vontade de voltar a estudar música e até compor alguma coisa. Não tenho vontade de tocar em público novamente mas de criar algo meu, entendem? Como lembrava do basicão de teoria musical e trabalho com TI, foi até tranquilo (e prazeroso) montar uma estrutura de software básica e começar a fazer umas coisas bem simples.O problema começou na hora de me aprofundar. Sei que é só um hobby mas queria levar isso a sério e tenho muita coisa para estudar/praticar. Geralmente falta tempo para isso. Tem dias que só consigo parar para estudar/compor/treinar lá pela meia-noite e já estou cansado pacas. Dificilmente consigo manter minha concentração por mais de meia-hora. Isso tem sido meio frustrante e até um limitador para o prazer que sinto quando começo a compor algo.Como é que vocês costumam se organizar com relação a esses hobbys que exigem mais dedicação? Montar uma tabela de horários? Ter uma rotina? Não queria transformar um hobby em mais uma obrigação mas seria legal conseguir dedicar mais tempo.