Boa tarde pessoal,
Nestes últimos meses tenho estudado sobre venda coberta, contudo ao ler o livro do @bastter ainda fiquei com algumas dúvidas primárias que considero ser de dificuldades minhas de aprendizado (sou super lento para compreender certos raciocínios, rsrs). Não sei se conseguirei me expressar corretamente, portanto solicito um pouquinho de paciência comigo, pessoal. Vamos lá!
1) Se eu Vender uma opção de compra, por exemplo: BVMFH51 vendida a 0,25 strike 21,42, e quisesse zerar/desfazer esta operação, eu teria que entrar no homebroke e realizar a Compra da mesma opção BVMFH51 ao preço que ela estivesse, é isto mesmo?
2) Poderia eu realizar a compra/recompra a qualquer momento antes do vencimento da opção?!
3) Já no caso de ser exercido, além de ter que vender minhas ações eu teria que comprar também a mesma opção ao preço que ela estivesse?!!
4) Se por erro eu esquecer de zerar a operação antes do vencimento e a opção virar pó, o que acontece com a venda que realizei?! Fica lá até eu comprar/recomprar a opção vendida?!
5) No caso da venda coberta a queda forte no preço da ação remete a prejuízo por que a opção tende a valorizar ou somente mesmo devido a perda do valor da ação?!
6) O aumento do banco de VE se dá pela subtração do valor da venda da opção pelo valor da compra da mesma opção no fechamento da operação? (Exemplo: venda de 1000*0,25=250,00 recompra/compra de 1000*0,05=50,00 Resultado final 250,00 - 50,00 = 200,00 Banco positivo de VE).
Desde já agradeço pela força e atenção.