Ásia
A semana apresentou um fechamento misto nesta sexta-feira, com o Nikkei caindo 2% desde segunda-feira. A participação dos comerciantes foi reduzida frente ao relatório da folha de pagamento dos EUA, enquanto Austrália e Japão viram seus índices registrarem perdas semanais também. Na Austrália, o prejuízo foi de 1,17%.
Europa
Após o corte que aconteceu na taxa do Banco da Inglaterra e olhos focados para os números de trabalho norte-americano, as bolsas europeias trabalham com números positivos nesta sexta-feira. Em relação ao corte na taxa de juros, houve um desencadeamento de um pacote fresco de estímulos, criando um clima positivo, mesmo com alguma cautela por parte dos investidores. O pan-europeu STOXX 600 sobe 0,26% apenas.
EUA
Os índices de ações dos EUA indicaram uma maior abertura nesta sexta-feira, com atenção voltada para o relatório sobre o mercado de trabalho que deve ser divulgado às 9h30 desta manhã. Após leve queda no índice Dow Jones ontem (4), os economistas esperam que 180 mil empregos tenham sido oferecidos em julho, além do aumento modesto no salário.
Brasil
Alcançando seu maior patamar dentro de um período de 15 meses, o Ibovespa apresentou uma subida de 0,9% nesta quinta-feira, chegando na marca dos 57.594 pontos. A máxima do Intraday, que ocorreu perto das 13h da tarde de ontem, alcançou 58.030 pontos. Com o prosseguimento do processo de impeachment de Dilma Rousseff, mercado vê boas perspectivas em relação ao momento de crise do cenário político.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo