Segue a novela...
Aluguei o apto, junto com o contrato tem um termo de vistoria, onde é dito que eu teria 15 dias para recorrer caso não concordasse.
Como a imobiliária parece que tem preguiça de qualquer coisa, a vistoria estava horrorosa, não constando diversos problemas, e não to falando de coisas pequenas somente. Falo de furos em azulejos descritos como perfeitos, chão de madeira todo arranhando de rodinha de cadeira descrito como perfeito, armários com problemas descritos como perfeitos e etc.
Recorri dentro do prazo, por email, não tive resposta. Exigi confirmação de recebimento do email antes do prazo. Ok, falaram que entrariam em contato, ninguém me procurou.
Voltei a procurá-los, falaram que iriam arquivar o email com fotos mas que não poderiam alterar o termo de vistoria.
Repito que no termo diz que tenho 15 dias pra recorrer e somente ele é válido, mas não "podem" alterá-lo, ou seja, eles fazem a vistoria da forma porca (como tudo que fazem) e eu sou obrigado a aceitar, o resumo é esse.
O que fazer?
Tá foda ter paciência com esse pessoal, ainda devo ficar como o chato, sendo que só quero que façam o trabalho direito e justo.
E é incrível como as pessoas trabalham mal em tudo que é área, fazem o mínimo do mínimo esforço possível, depois a culpa é do governo.
Quando falam aqui no site que compensa alugar e sei lá o que, eu afirmo com toda certeza que não compensa, aluguel é só pra quem não pode comprar mesmo. Não tem dinheiro que pague aguentar esse pessoal.
Obrigado.